Diário da Serra
Diário da Serra

SEGUNDA DO ESTADO – Aprovação da Lei dobrará número de reeducandos em trabalho fora do CDP

Rosi Oliveira / Redação DS 15/03/2024 Polícia

Tangará é a segunda do Estado a ter policiais penais em jornada voluntária

Policiais acompanharão trabalho de reeducandos

Com a aprovação do projeto Atividade Delegada, a comunidade será em muito beneficiada, sendo inclusive a segunda do Estado a contar com policiais penais a trabalharem pelo sistema. Serão mais policiais nas ruas e também, mais trabalhadores ajudando no desenvolvimento da cidade que conta atualmente, com a mão de obra de detentos do sistema prisional.

O serviço será realizado utilizando policiais que em momento de folga farão a guarda dos reeducandos que prestam serviços ao Município nas ruas, fora do Centro de Detenção. A prestação dos serviços à sociedade acontece pela Prefeitura, via Secretaria de Infraestrutura.

“Nós vamos aumentar essa segurança”,

salienta o diretor do Centro de Detenção Provisória de Tangará da Serra, Roberto Souza Siqueira.

“Com isso a gente vai dobrar a quantidade de reeducandos nas ruas, beneficiando ainda mais os cofres públicos, porque é mais barato e, aumentando os serviços prestados pelos nossos reeducandos à cidade”,

frisa Roberto.

Atualmente, através de acordos firmados, 70 detentos trabalham fora dos muros do CDP. Cinquenta deles para a Prefeitura Municipal e vinte em empresas do município, o que será ampliado tão logo o projeto seja sancionado.

“Através da Fundação Nova Chance e a Secretaria de Administração Penitenciária temos três empresas que empregam mão de obra de reeducandos”.

O projeto apreciado em Discussão Única recebeu aprovação unânime do Parlamento, 13 votos favoráveis, desse modo, os vereadores autorizaram a abertura de crédito adicional no valor de R$1 milhão, para custear despesas da Atividade Delegada. A atuação dos policiais na atividade delegada será regulamentada após a sanção do Executivo Municipal.

Diário da Serra

Notícias da editoria